net-sao-paulo-6-filmes-biograficos-net-flix

6 filmes biográficos disponíveis na Netflix

Os filmes, sejam curta ou longa metragem, são ótimas opções de entretenimento. Há filmes para todos os gostos: ação, aventura, policial, ficção, romance, terror, infantil, animação, comédia, drama e uma infinidade de misturas que prendem a nossa atenção.

Filme bom é filme que te prende, né? Daqueles que a gente assiste numa sentada sem nem piscar, independente do estilo. Melhor ainda se a história for algo que realmente aconteceu, tipo “gente como a gente”, aqueles baseados em fatos reais. Ok, a maioria dos filmes inspirados em fatos reais tem adaptações, uma mudança aqui outra acolá, mas e as biografias? Essas são exatamente tal qual como na realidade, até porque não dá pra mudar algo que já aconteceu, não é mesmo?

Enfim, na lista a seguir temos drama, exemplos de força, superação, resiliência e o mais importante disso tudo, histórias de pessoas reais, que mesmo diante das dificuldades não desistiram e seguiram firmes em seu propósito. Se você gosta de filmes biográficos, esta lista é pra você.

À Procura da Felicidade (2007)

O filme é a biografia de Chris Gardner, empresário/fundador e CEO da Gardner Rich & Co, interpretado por Will Smith. O longa aborda a vida de um pai de família com sérios problemas financeiros. Cansada de todas as dificuldades, e apesar das infrutíferas tentativas de Chris para manter a família unida, sua esposa Linda resolve ir embora, deixando o filho do casal com o ex marido. Solteiro, desempregado e com um filho pequeno, Chris precisa se virar. Depois de ser expulso de seu apartamento, ele peregrina pelas ruas da cidade, atrás de abrigos para dormir em segurança com o filho. Até que um dia ele consegue uma oportunidade numa grande corretora de ações, mas pra isso ele precisará mostrar seu valor para conseguir definitivamente o emprego. Elenco: Will Smith, Jaden Smith, Thandie Newton, Dan Castellaneta, James Karen, Kurt Fuller, Doug Campbell, Amir Talai, Kevin West, George Cheung, George Maguire II e Erin Cahill.

A Teoria de Tudo (2014)

No longa, Eddie Redmayne dá vida ao astrofísico britânico Stephen Hawking, que aos 21 anos foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença que ataca o sistema nervoso de forma degenerativa e progressiva. Contrariando o diagnóstico médico, Stephen constituiu família e se consagrou internacionalmente como astrofísico que fez descobertas importantes para a ciência. Elenco: Eddie Redmayne, Felicity Jones, Tom Prior, Harry Lloyd, David Thewlis, Emily Watson, Thomas Morrison, Simon McBurney, Lucy Chappell, Charlotte Hope, Christian McKay, Nicole Sloane, Adam Godley, Enzo Cilenti, Eileen Davies, Simon Chandler, Charlie Cox, Maxine Peake e grande elenco.

O Homem que Viu o Infinito (2015)

O longa conta a história de Srinivasa Ramanujan, um indiano autodidata em matemática. Ele foi incentivado por seus professores locais a mandar seus trabalhos para o matemático inglês Godfrey Harold Hardy, que impressionado com o que viu, convidou o indiano para conhecer a Universidade de Cambridge, na Inglaterra. Lá, Ramanujan se tornou professor e mudou a história da matemática. Elenco: Dev Patel, Jeremy Irons, Toby Jones, Stephen Fry, Jeremy Northam, Kevin McNally, Devica Bhise, Shazad Latif, Enzo Cilenti, Alexander Cooper, Padraic Delaney e Richard Cunningham.

Raça (2016)

Biografia do atleta negro americano Jesse Owens, interpretado por Stephan James. O filme mostra como um dos primeiros negros a se destacar no atletismo e no salto em distância, durante o regime nazista de Adolf Hittler, deixou para atrás vários corredores arianos e ganhou 4 medalhas de ouro nas Olimpíadas de Berlim em 1936. Elenco: Stephan James, Jason Sudeikis, Eli Goree, Carice Van Houten, Jeremy Irons, William Hurt, David Kross, Tony Curran, Amanda Crew, Barnaby Metschurat, Shamier Anderson, Moe Jeudy-Lamour e grande elenco.

The Journey is The Destination (2016)

O longa é sobre a vida de Dan Eldon, jornalista e ativista britânico, que aos 22 anos já havia viajado para mais de 40 países para fotografar, havia liderado uma missão de paz na África e teve seus trabalhos publicados em revistas como Times e Newsweek. Dan foi brutalmente assassinado na Somália, depois de fazer denúncias sobre a Guerra Civil que acontecia no país. Todo o filme é baseado nos escritos de Dan, que foram organizados por sua mãe, Kathy. Elenco: Bem Schnetzer, Kelly MacDonald, Maria Bello, Ella Purnell, Sam Hazeldine, James Alexander e Abby Quinn.

Um Homem Entre Gigantes (2015)

O Dr. Bennet Omalu, interpretado por Will Smith, é um neuropatologista forense, metódico e perfeccionista, que descobre um severo trauma cerebral num jogador de futebol americano que cometeu suicídio. Aprofundando suas pesquisas, ele percebe que o problema é comum entre os profissionais do esporte. Determinado a evitar que mais jogadores sofram com o mesmo problema, ele compra uma briga com a liga de futebol americano do Estados Unidos, a NFL. Perseguido, jurado de morte e usando recursos próprios, ele consegue chamar a atenção das autoridades. Elenco: Will Smith, Alec Baldwin, Albert Brooks, Gugu Mbatha-Raw, David Morse, Arliss Howard, Paul Reiser, Luke Wilson, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Stephen Moyer, Eddie Marsan, Matthew Willig, Elizabeth Tulloch, Hill Harper, Richard T. Jones, Mike O’Malley, Jason Davis II, Eme Ikwuakor e Holt McCallany.

Essa lista é baseada em homens que talvez tenham pensado em desistir em algum momento, mas ainda bem que não desistiram, ainda bem que seguiram firmes em seus sonhos e propósitos, acreditaram e fizeram acontecer. Você pode assistir esses e outros filmes na NETFLIX a hora que quiser e de onde achar melhor. Tablet? Smartphone? Computador? Televisão? Você escolhe… basta cntratar um plano da NET São Paulo e acessar a NETFLIX pelo seu controle remoto e assistir a tudo do conforto da sua casa, no aperto do busão, no sofá da namorada, no puff do namorado ou com seu crush. Vem!