net-sao-paulo-shaft-lancamento-netlix

Shaft: Samuel L. Jackson de volta em filme da Warner Bros. e Netflix

Não dá para falar do novo filme Shaft da Netflix sem falar do clássico de 1971, protagonizado por Richard Roundtree. O filme segue o gênero blaxploitation, que foi um movimento cinematográfico norte americano surgido na década de 1970. O termo é a união das palavras black = negro e explotaition = exploração, ou seja, filme feito por negros, protagonizado por negros e para negros. Shaft foi o filme que mais se popularizou no gênero, tendo duas sequências e depois uma série entre os anos de 1973 e 1974. A película conta a história do Detetive John Shaft (Richard Roundtree) que anda pelas ruas do Harlem para procurar a filha desaparecida de um mafioso negro e acaba se envolvendo com a máfia italiana. O filme ganhou o Oscar de melhor trilha sonora original com Theme from Shaft. Que aliás, é a música tema de todos os filmes, inclusive dos atuais, protagonizados por Samuel L. Jackson.

Samuel L. Jackson, famoso por filmes como Pulp Fiction e a cena icônica da citação da bíblia antes de atirar em um homem (se não viu, veja!), ou qualquer outro filme de Quentin Tarantino (pode escolher, é sério), ou ainda como Nick Fury nos filmes mais recentes do Universo Marvel (ele e a gatinha Goose é uma fofura), é o protagonista da nova produção da Warner Bros. e Netflix, Shaft.

Na verdade, ela já havia protagonizado um Shaft em 2000, aparecendo em cena como sobrinho do Shaft dos anos 70, feito por Richard Roundtree – aquele ali de cima. O filme é um sequência e nele, S. L. Jackson é um detetive da polícia de Nova Iorque tentando prender um assassino racista e traficante de drogas que usa seu poder e dinheiro para se manter livre.

Dezenove anos depois e pah!, Shaft está volta, mas agora ele não está sozinho. Ele vem acompanhado do filho que não conhecia, ok – ele sabia da existência do filho mas não conviveu com o garoto – pra desvendar mais um caso em que caras maus matam homens bons, ganham dinheiro as custas de coisas erradas e perturbam a ordem.

Nesse novo filme, temos um conflito de gerações e comportamentos, com o Shaft pai sendo machista e misógino, bem antiquado, desenvolvendo com primor sua masculinidade tóxica, que acha que tudo se resolve na base da porrada ou do tiro, e que mulher gosta é de homem bruto e de atitude, e um Shaft filho (Jessie T. Usher) que acredita num mundo em que pessoas podem se respeitar e conviver tranquilamente aceitando a opção de cada um. Que prefere resolver as coisas na base do diálogo, não gosta de armas e não aceita as críticas do pai.

Mesmo com a mágoa no ar, por parte do filho que não conviveu com o pai, a química dos dois em cena é perfeita. Entre um perrengue e outro também, eles vão aos poucos se entendendo e aprendendo um com o outro, claro que com um pouco de resistência do Shaft pai, mas nada que não torne a convivência no mínimo cômica.

Shaft (2019) é um filme de ação, policial, muito tiro, mas é também um pouco comédia, ótimo pra dar umas boas risadas, tanto das situações vividas por pai e filho como pelas falas de Samuel L. Jackson, com seu humor ácido, presente em muitos de seus filmes. Inclusive a classificação do filme é comédia de ação.

Um dos pontos altos do filme é sem dúvida a participação pra lá de especial do Shaft Senior, o pai, que antes era tio, “péra”, eu explico. Richard Roundtree, o primeiro Shaft da história, aquele lá de 1970, é na verdade pai do Shaft de Samuel L. Jackson, e por consequência, avô do Shaft Júnior, ou JJ Shaft. O elenco conta, além dos Shaft’s, com: Alexandra Shipp (X-men: Fênix Negra), Regina Hall (Naked), Matt Lauria (Parenthood), Titus Welliver (Sons of Anarchy), Method Man (Luke Cage), Isaach de Bankolé (Pantera Negra), Avan Jogia (Victorious), Robbie Jones (Hellcats) e Lauren Vélez (Dexter).

É um filme de ação? É! Tem tiro? Tem! Mas super vale a pena assistir. A combinação dos Shaft’s está hilária, mesmo com a relação complicada pela falta de convivência entre pai e filho. E as cenas em que a mãe aparece são perfeitas. A família inteira junta então… Assista!

E aqui na Netflix dá para assistir o Shaft (2000) também. Além de você poder assistir a séries, filmes, programas e documentários da NETFLIX a hora que quiser e de onde achar melhor. Tablet? Smartphone? Computador? Televisão? Você escolhe… basta acessar a Netflix pelo seu controle remoto e assistir a tudo do conforto da sua casa, no aperto do busão, no sofá da namorada, no puff do namorado ou com seu crush. Vem!

A NET São Paulo possui ótimos planos de TV por assinatura, e se você quer assistir séries, filmes, documentários e programas, assine um NET COMBO agora mesmo. Temos certeza que tem um combo perfeito pra você. E assinando os planos TOP 4K ou TOP 4K Premium você acessa a NETFLIX direto na sua TV, com o mesmo controle remoto do decodificador da NET.

Neste mês de julho de 2019 temos ofertas incríveis!

Você pode entrar em contato conosco via: Telefone, CHAT ou solicitar que a nossa equipe te ligue. Não perca essa oportunidade, vem pro mundo dos NET’s.