net-sao-paulo-shark-tank-saiba-tudo-sobre-nova-temporada

Shark tank: saiba tudo sobre a nova temporada

O brasileiro é conhecido por não ter limites. Foi uma ideia mirabolante? É de brasileiro. Vira e mexe vemos vídeos e fotos nas redes sociais de invenções que deram certo e quem está por traz? Brasileiro. O único problema é que nem sempre quem inventa ou constrói alguma coisa tem o dinheiro suficiente para investir e fazer seu negócio alavancar.

E foi pensando nisso que a franquia internacional Shark Tank ancorou no Brasil, para que investidores brasileiros pudessem conhecer esses negócios e decidirem se vale a pena colocar um montante de dinheiro pra ver aquela ideia sair do papel e escalar.

A versão brasileira do programa é produzida pela Floresta Produções em parceria com o Canal Sony. O show faz parte de uma franquia internacional baseada em um programa do Japão, o Dragons Den, onde empreendedores e inventores tem a oportunidade de apresentar suas ideias e invenções para um grupo de investidores. No Japão os investidores são chamados de Dragões. A franquia é de propriedade da Sony Pictures Television e distribuída para diversos países, como Alemanha, Estados Unidos, Canadá, Polônia, Brasil, e possui vários nomes, mas todos com o mesmo objetivo. E claro, os investidores são chamados pelo “animal” que dá origem ao título do programa, no Brasil são os Tubarões, tradução de shark.

O time de investidores do Brasil conta com grandes nomes do mundo empresarial, além dos investidores convidados para participar de episódios específicos. Essa temporada contará novamente com a participação de Luiza Trajano, a fundadora do Magazine Luiza e com Roberto Justus, publicitário, empresário, chairman do Grupo NewComm e apresentador de televisão, pela primeira vez no programa.

A 4ª temporada conta com a entrada de um novo investidor, José Carlos Semenzato, que entra para substituir o antigo tubarão Robinson Shiba, presidente do Grupo TrendFoods e criador do China in box.

Conheça um pouco cada um dos investidores dessa edição:

Caito Maia: Fundador da Chilli Beans, formado em música nos Estados Unidos, abriu mão do sonho para tocar uma pequena empresa de venda de óculos importados. Deixou de lado a carreira musical e investiu tudo na Blue Velvet, no início dos anos 90. Em 1997 lançou a Chilli Beans, que hoje é a maior rede sul-americana especializada em venda de óculos escuros.

Cristiana Arcangeli: Formada em odontologia, largou a profissão depois de 5 anos atuando na área para investir e se dedicar ao ramo da estética e beleza feminina. Ainda como dentista já se preocupava em usar produtos e recursos menos agressivos aos seus pacientes. Em 1986 lançou a Phytoervas, empresa especializada em fabricação de produtos sem sal para os cabelos. Criadora das marcas Phytá, Éh Cosméticos e Beauty’In. Todas marcas de muito sucesso no mundo dos cosméticos. A Beauty’In além de produtos orgânicos é também a primeira empresa a comercializar “aliméticos”, produtos cosméticos em forma de alimento.

João Apolinário: Criador da Polishop, era sócio da família em uma rede de concessionárias, mas queria ter seu próprio negócio, só não achava “a” coisa para empreender, até que em 1995 em viagem para Miami, conheceu uma dieta que fazia sucesso por lá, e resolveu voltar para o Brasil com alguns kits na mala. Desencorajado por algumas pessoas, tendo em vista que o produto era caro e o kit muito grande para ser despachado pelos Correios, ele resolveu não dar ouvidos às opiniões e seguiu sua própria intuição, foi aí que junto a seu amigo, sócio e garoto propaganda Emerson Fitipaldi, Apolinário investiu 500 mil dólares para começar as vendas do 7 days diet, sopa emagrecedora. Problema resolvido: apresentava e vendia o produto na TV, televendas e internet e tinha uma transportadora. Nascia a Polishop, que hoje possui canal próprio de TV, mais de 250 lojas físicas, marca própria de produtos e aproximadamente 3000 empregados.

Camila Farani (investidora-anjo): Empresária e investidora-anjo, é a maior investidora desse seguimento no Brasil. Sócia fundadora da G2 Capital, uma butique de investimentos em empresas de tecnologia, mais conhecidas como startups. Presidiu a Gávea Angels, um dos primeiros grupos de investimentos anjo no Brasil. Desde 2001 tem participação como sócia no Grupo Boxx, no ramo de alimentação e no Grupo Innovaty, no ramo da educação. É advogada de formação.

José Carlos Semenzato: Natural de Cafelândia e criado em Lins, interior de São Paulo, esse tubarão fez história depois de criar a bem sucedida escola de computação Microlins, sucesso de franquias Brasil afora. Fundou posteriormente a SMZTO Holding de Franquias, responsável pela gestão e aceleração de negócios de franchising. Hoje, o Grupo conta com mais de 10 marcas investidas, entre elas o Instituto Embelleze. Sua entrada para a nova temporada tem como objetivo trazer uma nova visão ao grupo de investidores e movimentar as cadeiras de investimento.

Como já é a 4ª temporada do reality show, alguns outros investidores já passaram pelo lugar de tubarões. Já fizeram parte do time de investidores:

Sorocaba: Faz parte de uma das maiores duplas de sucesso da atualidade, Sorocaba não caiu de paraquedas no mundo dos negócios. Nasceu e cresceu em família de empresários, sob influência de familiares inovando o mercado e gerenciando empresas. Além de cantar muito bem, Sorocaba gerencia a FS Produções Artísticas, que tem em seu leque de agenciamentos: Luan Santana, Thaeme e Thiago, Lucas Lucco, Marcos e Belutti entre outros grandes nomes da música. Sorocaba possui vários investimentos por aí, entre casa noturna, rede de fast food, criação e reprodução animal, estúdio de gravação…

Robinson Shiba: Durante um intercambio para estudar nos Estados Unidos ele foi assaltado e perdeu todo seu dinheiro. Precisou trabalhar de lavador de pratos e entregador de pizza para se manter no país enquanto não era hora de voltar pra casa. E foi lavando pratos e fazendo entrega que descobriu um nicho de mercado que o Brasil não possuía. Voltando pra casa ele estudou e aprimorou durante 4 anos o jeito de entregar comida chinesa em caixinhas, e assim nasceu o primeiro China in box no bairro de Moema, Zona Sul de São Paulo. Hoje é o presidente do Grupo TendFoods, que é responsável por marcas como Gendai, China in box, Owan e Brevitá.

Em números, o reality show brasileiro já teve 45 episódios, 180 pitches lançados e 71 negócios fechados… e aproximadamente 12 milhões de reais foram investidos. O programa é apresentado por Erick Krominski, ator e apresentador.

A estreia da 4ª temporada de Shark Tank Brasil será no próximo dia 28 de junho, sexta-feira as 22 horas no Canal Sony. Vai perder???? Além de ficar por dentro das novidades, vai que você se empolga e se inscreve para a próxima temporada.

E aqui na NET São Paulo você pode assistir a séries, filmes, programas, documentários a hora que quiser e de onde achar melhor. Tablet? Smartphone? Computador? Televisão? Você escolhe… basta acessar o NOW pelo seu controle remoto e assistir a tudo do conforto da sua casa, no aperto do busão ou no sofá da namorada.